Aberta consulta para a Avaliação do Risco de Extinção das Eglas – 2019

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

(Itajaí, 12/08/2019) O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade é responsável pelo Processo de Avaliação do Estado de Conservação da Fauna Brasileira, cujos resultados subsidiam o Ministério do Meio Ambiente na publicação da Lista Nacional Oficial de Espécies Ameaçadas de Extinção. 

No primeiro ciclo de avaliação (2010-2014) foram avaliadas 255 espécies de crustáceos, sendo 145 de água doce e 110 marinhas.

Está planejada para outubro de 2019 uma nova oficina de avaliação, quando serão avaliadas 50 espécies de crustáceos eglídeos (lista abaixo).

Estão disponíveis para consulta e contribuições até o dia 12 de setembro as fichas de avaliação do risco de extinção das eglas que serão avaliadas em outubro no Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Sudeste e Sul ICMBio/CEPSUL. 

As contribuições devem ser feitas exclusivamente no Sistema de Avaliação do Estado de Conservação da Biodiversidade – SALVE (https://salve.icmbio.gov.br/salve-consulta/).

[table id=4 /]

Categories

Recent Posts

Nota de pesar

Com grande tristeza comunicamos o falecimento da Profa. Dra. Tagea Kristina Simon Bjornberg, docente aposentada do Departamento de Zoologia do Instituto de