Post Doctoral Research Grant Oportunity

Oportunidades de Projetos de Pós-Doutorado

(http://www.fapesp.br/oportunidades/717)

  • Título: Bolsa de PD em taxonomia e espermiotaxonomia de camarões Alpheidae
  • Nº do processo FAPESP: 2010/50188-8
  • Título do projeto: “Crustáceos Decápodes: multidisciplinaridade na caracterização da biodiversidade marinha do Estado de São Paulo (taxonomia, espermiotaxonomia, biologia molecular e dinâmica populacional)”
  • Título do subprojeto no qual o projeto PD será desenvolvido: “Morfometria e espermiotaxonomia de camarões Alpheidae (Decapoda, Caridea) do litoral do Estado de São Paulo”
  • Área de atuação: Taxonomia, morfologia e sistemática sobre Crustáceos Decápodes
  • Pesquisador principal: Prof. Dr. Rogério Caetano da Costa
  • Unidade/Instituição: Laboratório de Biologia de Camarões Marinhos e de Água Doce (LABCAM), Departamento de Ciências Biológicas, Faculdade de Ciências de Bauru, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

 

  1. DAS INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ocorrer exclusivamente por e-mail, com a documentação enviada em arquivo(s) formato PDF para Rogerio Caetano da Costa (rccosta@fc.unesp.br), coordenador do subprojeto Temático, no período de 10 a 26 de outubro de 2014.

 

  1. A VAGA

A oportunidade está inserida no Projeto Temático que tem como objetivo a aplicação em conjunto de técnicas morfométricas (morfometria clássica e geométrica) e da espermiotaxonomia (variações interespecíficas da ultraestrutura dos espermatozoides.) para uma acurada e detalhada revisão sistemática da biodiversidade de camarões alfeídeos do litoral paulista. Especificamente para esta vaga, o bolsista deverá desenvolver o trabalho de pesquisa no subprojeto sobre “Morfometria e espermiotaxonomia de camarões Alpheidae (Decapoda, Caridea) do litoral do Estado de São Paulo”

 

  1. DOS REQUISITOS PARA O CANDIDATO À BOLSA O candidato aprovado e a ser beneficiado com a bolsa da FAPESP deverá atender aos seguintes requisitos: a) Ter doutorado em áreas afins; b) Ter obtido o título de doutor há, no máximo, 7 (anos) anos; c) Estar de posse do seu diploma de doutorado, ou de ata de defesa ou declaração correspondente; d) Possuir currículo que demonstre capacitação para atuar no desenvolvimento do projeto;

e) Possuir experiência na utilização de técnicas de morfometria e/ou de espermiotaxonomia relacionados com crustáceos decápodes;

f) Possuir experiência comprovada por publicações, em amostragem de crustáceos decápodes por meio de diferentes técnicas. É desejável habilidade em amostragens por meio de mergulho autônomo.

g) É desejável fluência em inglês. h) Dedicar-se integralmente e exclusivamente às atividades do projeto; i) Não manter vínculo empregatício ou estatutário durante a vigência do projeto; j) Não ser aposentado;

k) Não estar recebendo bolsa de pós-doutorado; l) Estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto tão logo seja aprovada a sua candidatura pela FAPESP;

m) Ter habilidade para organizar tarefas de pesquisa com independência e auxiliar nas atividades de rotina ligadas diretamente ao desenvolvimento do projeto.

4. DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA À INSCRIÇÃO No ato da inscrição por e-mail o candidato deverá apresentar:

a) Projeto de pesquisa com, no máximo, 10 (dez) páginas, em espaçamento 1,5 mm e fonte 12 Times New Roman, em língua portuguesa ou língua inglesa, contendo: resumo, breve introdução, hipóteses e objetivos de pesquisa, metodologia, cronograma e bibliografia. b) Curriculum Vitae atualizado na plataforma Lattes/CNPq e link de acesso ou modelo equivalente. c) Duas cartas de recomendação de profissionais da área; d) Relato da experiência profissional e motivações quanto à função a ser pleiteada;

e) A falta de qualquer um dos documentos exigidos implicará no indeferimento da inscrição. 5. DA SELEÇÃO A seleção do bolsista será realizada em três etapas:

a) Analise da documentação recebida;

b) Avaliação do projeto de pesquisa e do Curriculum vitae dos candidatos habilitados.

b) Processo de avaliação e classificação de projetos e currículos selecionados por grupo de pesquisadores participantes do Projeto Temático; c) Os candidatos selecionados poderão ser convocados para uma entrevista presencial ou por vídeo conferencia, presidida pelo coordenador do projeto temático. A convocação será feita por e-mail.

6. DO RESULTADO O resultado será enviado ao candidato selecionado por meio de mensagem de email à partir do dia 29/outubro/2014.

7. DA BOLSA O candidato selecionado receberá financiamento pela FAPESP, sendo contemplado com uma bolsa de pós-doutorado (R$ 6.143,40), com duração de até 14 meses.

8. DO INÍCIO DAS ATIVIDADES O candidato selecionado deverá estar apto a iniciar as atividades tão logo seja aprovada a sua candidatura pela FAPESP.

9. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Casos omissos a este edital serão decididos pelo coordenador do projeto temático, resguardadas as regras estabelecidas pela FAPESP.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Member Area