SciELO Citation Index

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Prezados Sócios da SBC,

A pedido do Editor de nossa revista Nauplius, Prof. Dr brasil-libido.com. Fernando Mantelatto, encaminho a todos a seguinte informação:

Sabemos que a contagem das citações recebidas pelos artigos publicados em periódicos é uma importante referência para as agências de fomento e programas nacionais de  pós-graduação. Neste sentido, a Nauplius dá mais um passo importante para se tornar um atrativo veículo de divulgação cientifica. A partir de agora os artigos publicados em
nossa revista também serão contabilizados no novo indexador SciELO Citation Index (SciELO CI), conforme informação abaixo:

O SciELO Citation Index (SciELO CI), integrado à plataforma do Web of Science (WoS) começou a operar regulamente a partir de janeiro de 2014. Trata-se de um avanço notável na internacionalização do SciELO e dos seus periódicos, incluindo a Nauplius ed-danmark.com saber mais.

O desenvolvimento do SciELO CI pretende:

1) promover a presença do SciELO em um dos índices bibliográficos e bibliométricos de referência internacional para ampliar a visibilidade e credibilidade dos periódicos indexados em sua base;

2) Permitir a contagem de citações em um universo amplo de periódicos, compreendendo os indexados na Rede SciELO e na plataforma WoS. Assim, os artigos publicados pelos periódicos no SciELO CI terão contabilizadas as citações que recebem de outros artigos do SciELO, do WoS e das outras bases de dados.

Todos os periódicos SciELO com publicação atualizada serão indexados no SciELO CI.

Para maiores informações acessem:
http://blog.scielo.org/blog/2014/02/28/scielo-citation-index-no-web-of-science/#.UxiShz9dWSo

Categorias

Recent Posts

Dr. Georgina Bond Buckup

We are deeply saddened that our beloved colleague and friend, Dr. Georgina Bond Buckup, passed away this morning on April 27, 2021.

Webinars SBC-2021

O próximo webinar será dia 06/05 das 17h às 18h brasil-libido.com. O tema “De olhos bem abertos: o fascinante mundo dos estomatópodos.”